CURSO A DISTÃNCIA DO UNAR - CENTRO UNIVERSITÁRIO PARCEIRO DA UCESP
Licenciatura:

Duração 8
Carga horária 2.880
horas aula

DESCRIÇÃO

O Curso de Ciências Contábeis visa a formar Contadores capazes de, no âmbito da Gestão das Organizações - Públicas ou Privadas, promoverem o desenvolvimento das técnicas contábeis usualmente praticadas, sintonizando-as com os Sistemas de Informações Gerenciais das Empresas, onde os profissionais irão atuar.


Objetivos Gerais

Formar um profissional com visão generalista, que compreenda o processo contábil gerencial moderno, adequando-se à velocidade tecnológica que experimentamos, na atualidade.
Dotar, aliando-se teoria à prática, o profissional de discernimento e competência para a assunção de cargos, no plano tático da Organização, como elemento efetivo do processo de decisão.
Formar profissionais éticos e capazes de contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico da região em nível nacional e internacional, visando à integração com os países vizinhos do MERCOSUL, por meio da aplicação e aprimoramento dos princípios contábeis e da unificação dos seus processos.


Objetivos Específicos

Propiciar ao aluno a compreensão das normas e dos princípios contábeis de maneira sistêmica.
Dotar o aluno de raciocínio lógico, crítico e analítico para a solução de problemas de natureza contábil.
Desenvolver a capacidade de elaboração, interpretação e análise das demonstrações financeiras.
Desenvolver habilidades para o uso dos instrumentos contábeis, visando ao estabelecimento de estratégias administrativas.
Despertar a capacidade empreendedora.
Propiciar condições para a consciência de responsabilidade social e ética.
Incentivar o aluno para a busca do aperfeiçoamento.
Desenvolver a capacidade de comunicação e liderança, dotando-o de habilidades capazes de promover e integrar o trabalho em equipe.


Perfil do Egresso

O egresso deve apresentar um perfil caracterizado por:

Conhecimentos que o habilite a atuar nos vários segmentos da profissão, tendo sólida formação de profissional generalista;
Visão holística e sistêmica da ciência contábil;
Sólida formação básica;
Capacidade de utilização adequada da terminologia e da linguagem das ciências contábeis;
Visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil;
Capacidade de aplicação adequada da legislação contábil;
Comportamento empreendedor e inovador, dotado de iniciativa e capacidade de liderança;
Capacidade para o exercício de suas responsabilidades com domínio das funções contábeis, atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais;
Aptidão para combinar raciocínio de caráter abstrato, aptidão numérico-analítica e sociabilidade com um grande senso ético;
Aptidão para enfrentar os avanços tecnológicos e os movimentos advindos das exigências e competências do ambiente político, econômico e social.

Ambientes de Atuação

O Contador pode atuar nas organizações públicas e privadas. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria.


Público Alvo

Egressos do Ensino Médio e Portadores de Curso Superior

 
UCESP - Faculdade União Cultural do Estado de São Paulo - Campus novo: Rodov. Caran Rezek, Km 1.35 - Araçatuba SP. Cep 16078-035 - e-mail: secretaria@ucesp.edu.br