Relatório da Reunião 28/11 com a UNIG (dezembro 4, 2018)

Na reunião realizada no dia 28 de novembro entre o diretor da UCESP e representantes da  – Universidade de Iguaçu – UNIG foi feita a apresentação por parte da UNIG do que motivou o cancelamento dos registros dos egressos que concluíram seus cursos no período de 2012 a 2015. A origem para o cancelamento dos registros está no envolvimento  da UNIG com instituições que fraudavam documentos no nordeste. Houve uma CPI da ALEP (Assembleia Legislativa do Estado do Pernambuco) que confirmou as irregularidades. Em resumo, o MEC – Ministério da Educação fez uma intervenção na UNIG e promoveu o cancelamento dos registros de todas as Faculdades que registraram documentos com a Universidade neste período, inclusive as faculdades do Estado de São Paulo e outros estados.

Uma Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo está marcada para esta semana com o propósito de contribuir para resolver o problema no Estado de São Paulo. Representantes do MEC, do Ministério Público, da UNIG e das mais de 25 Faculdades envolvidas  estarão presentes.

Diante do exposto  pede-se que os alunos ajam com cautela e façam contato com a Faculdade pelo e-mail: secretaria.ucesp@gmail.com e envie cópia do seu diploma (frente e verso) e histórico escolar.

Acompanhe as informações por este canal.